segunda-feira, 6 de julho de 2009

Fora Sarney!

Sei que algumas pessoas esperam um post meu sobre a não obrigatoriedade do diploma de jornalismo. Bem, este é um assunto que ainda abordarei, mas não agora.
O que quero comentar hoje é sobre o que acontece no Senado, pois nem Acidente do Air France e morte do Michael Jackson desmanchou o nó que está na minha garganta faz tempo.
Primeiro vou cometar sobre oa frase de nosso excelentíssimo senhor presidente Luiz Inácio Lula da Silva em defesa de Sarney: "O Sarney tem história no Brasil suficiente para que não seja tratado como se fosse uma pessoa comum."
Concerteza esta frase foi muito criticada e eu não ficaria de fora dessa.
A sensação que tenho , como pessoa comum, é que sou obrigada a aceitar a corrupção existente neste país só porque os políticos que exercem seus cargos possuem uma biografia respeitosa ou não.
É uma falta de respeito para com o eleitor(pelo menos para aqueles que se preocupam), que coloca determinado político no poder e o tal utiliza deste poder para seu próprio benefício.
Acredito que Lula foi infeliz ao tentar defender José Sarney com esta frase, pois se Sarney não é uma pessoa comum e tem uma biografia política a ser respeitada, então que faça por merecer.
Se uma pessoa comum recebesse algum benefício irregularmente, ela seria condenada conforme a lei, e ninguém sentiria pena dela. Então porque deverei tratar diferente um político que utiliza de seu poder para engordar seu cofre com dinheiro público?
Mas o que me entristece não é isto e sim a falta de interesse da população para com o assunto.Parece que a maioria das pessoas sabem o que acontece, mas simplesmente preferem deixar tudo como está, ou seja, aceitam ser roubadas com conhecimento de causa. E é isto que os políticos querem! Continuar enriquecendo as nossas custas!
Ao ler alguns blogs, verifiquei algumas manifestações realizadas e a pequena parcela de pessoas que participaram destas. Além disso, muitos manifestantes foram criticados por demonstrarem seu descontentamento e agirem para tentar ser escutados. É impressionante como as pessoas preferem se mobilizar por coisas tão supérfluas, mas quando o assunto é política o interesse é mínimo. É mais cômodo ficar em casa descutindo a vida do vizinho, ou a novela das oito do que lutar por seus interesses.
Meu ponto de vista sobre isto é o seguinte: A vida não é só acordar, ir trabalhar, pagar as contas e voltar para casa com a sensação de missão cumprida, sentar a bunda no sofá e buscar um pouco de entretenimento para desestressar. Não é apenas ter dinheiro para sair e tentar ser aceito em determiando circulo social. Bem, mas eu não tenho nada a ver com a opção de cada um em viver a alienação do mundo!
Só sei que enquanto eu estiver viva, eu QUERO é mais!
Então vou continuar criticando.

Um comentário:

Léo disse...

As pessoas - de uma forma geral - já se acomodaram com a nossa política falida, com os escândalos e com a roubalheira generalizada.
Acredito que isso seja a pior coisa que pode ocorrer em um país: a sua população ser conformada.
Desse jeito, só vamos piorar.