domingo, 19 de julho de 2009

Exposição web

É impressionante como a web esta presente em nossa vida.
Não há nada que aconteça, que você não queira colocar na internet.
Além de saber notícias, enviar e receber aqueles emails bonitinhos e divertidos, você expõe sentimentos, escreve frases conotativas em seu blog, orkut, twitter e outros sites de relacionamentos existentes. Colocamos fotos bonitinhas em nossos perfis, afinal, todos queremos mostrar o quanto estamos bem para as outras pessoas.
Refletindo sobre isso, percebi que não vivemos para nós mesmos, mas para demonstrar aos outros o que somos. Tudo que acontece conosco, corremos para a internet para expor. Como estamos, com quem estamos, fazer inveja, entre outras coisas. Parece que não basta viver o mundo real, temos que expandir nossos sentimentos ao mundo virtual também.
É rídiculo admitir, mas eu também faço parte deste ritual.
Confesso que não vivo mais sem a internet. É um vício necessário na minha vida. Não consigo ficar sem ler um blog que gosto, ler o jornal ou ficar sem ver meus emails.
Reconheço que a Internet é um grande avaço tecnológico que ajuda em praticamente tudo. Trabalhos, pesquisas,estudos, entretenimentos, informações, relacionamentos e até mesmo casamentos.
Quantas pessoas não se encontram na internet? E quantas pessoas não terminam um relacionamento por causa da internet?
Anos atrás, quando não sabiamos o significado de alguma palavra, nos mandavam procurar o famoso "pai dos burros", ou seja, o dicionário. Hoje, quando não sabemos de algo, procuramos o "pai google". Que o diga Christian Pior.

Pena que não são só coisas boas que encontramos na internet.
Como no mundo real, na internet pessoas má intencionadas espalham vírus, montam sites que fazem apologias a violência, anorexia, pornografia e etc.

O perigo está na juventude que não vive sem a "net" e é sujeitas a estas maldades de pessoas sem conteúdo. É necessário uma atenção maior dos pais para com seus filhos e também um combate dos orgãos responsáveis para acabar com sujeitos como " o tio de Bertioga" que o programa CQC mostrou. E é aí que está o perigo de tanta exposição. Colocamos o que queremos na internet sobre nós , deixando que outras pessoas não só visualizem quem somos, como também entrem em nossa vida!
Enquanto isto não muda, continuaremos a expor o que nos convêm, afinal, vivemos em democracia. E quem não quer que sua vida seja "bisbilhotada", que não tenha internet.

3 comentários:

Léo disse...

Concordo plenamente com o texto. Eu também estou viciado na Internet, e houve uma época que prejudiquei até os meus estudos por causa do orkut e msn. Ainda bem consegui contornar isso.
A rede oferece muitas oportunidades, até relacionamentos, amizades e parcerias, no entanto, o cuidado tem e deve ser maior.
A Internet é a máscara das pessoas.

Unknown disse...

Prima, tenho orgulho de você. Concordo com o seu ponto de vista plenamente...

beijos e parabéns pelo seu blog!

Adeline disse...

Ahh, pois é. A garotada tem que saber o que colocar e o que não colocar na internet. Fotos, pra mim, devem ser um dos maiores perigos, tirando endereços, telefones, que por incrível que pareça algumas pessoas ainda publicam :/
Adorei o que o CQC fez! Vamos ver se assim essa onda de pedofilia fica mais amena.

Bejo