quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Palavras.

Palavras.
É incrível como as palavras e suas interpretações podem surtir efeitos diferentes dependendo do estado de espírito e compreensão de cada ser humano. Infelizmente, as palavras não carregam em si o sentimento correto que as pessoas deveriam sentir, mas mesmo assim , nós tentamos associá-las a algum tipo de sentimento.
Dizer TE AMO, por exemplo.Como você interpretaria??? Essas palavras podem significar muito e ao mesmo tempo nada, dependendo da pessoa que a diz.Se for alguém de quem gostamos, transmite o grande afeto que esta pessoa tem por nós.Mas será que este alguém realmente sente isso, ou é você que espera que ela sente isso?Ou ela só esta dizendo isso por saber que você gostaria de ESCUTAR ISSO.Que loucura não?Nesse caso,verificamos que as palavras trabalham com nosso psicológico.E como!Então no que acreditar???
Será que todas as palavras são verídicas? Claro que sim!Elas existem e são utilizadas não só para transmitir mensagens, mas também para manipular e mudar o discurso a seu favor e novamente verificamos a importância na interpretação. Você consegue interpretar além do que a palavra quer dizer? Ou você simplesmente aceita o que ela quer dizer, ou a interpreta a seu favor? As palavras ,meus queridos, são muito mais do que podemos imaginar!As palavras, são sim verdadeiras, mas mascaradas...São afeto,sentimento,verdade, mentira, tristeza,sedução,trabalho, manipulação,sentido, educação...
Um jogo de sedução muito praticado atualmente, é a propaganda eleitoral.Todos os candidatos tentam seduzir e convencê-los com bordões , dizendo seus feitos e o que de pretendem realizar. Em um julgamento, o advogado de um réu , tem que saber lidar muito bem com as palavras, para convencer a todos que seu cliente é inocente. E chegando a nós, comunicadores no geral, que temos que saber utilizar muito bem as palavras para vender o produto em uma propaganda, para transmitir a informação ao público, para chamar a atenção e saber como utilizá-las, dependendo de cada público.
Em fim...AS PALAVRAS podem deixar o seu dia mais triste, verdadeiro, esperançoso, feliz...dependendo de quem as diz e de como você irá interpretá-la. Então tentarei deixar um pouco mais agradável seu dia, com algumas: Um Bom dia! Uma Boa Tarde! E uma Boa Noite!

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns amiga pelo texto escrito...sou sua fã....
Bjus