quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

A marolinha de Lula!

Alguém consegue lembrar o que nosso querido presidente disse em Outubro do ano passado, quando os bancos dos EUA estavam quebrando e quando o mundo parou preocupado com a suposta crise? Eu, me lembro muito bem não só do comentário, mas também do sentimento de insegurança que senti.E tentarei recorda-los também do discurso:



"A crise americana - Se ela chegar aqui -, ela lá é um tsunami, aqui ela vai chegar uma marolinha, que não dá nem para esquiar."



E disse também, que o governo não faria nenhum pacote contra a crise. Porém , de outubro para cá, muita coisa mudou e a "marolinha" de Lula , esta causando muita dor de cabeça a empresas que deveriam saber pelo menos nadar.


No incio deste ano a GM, uma das maioires empresas em São Paulo, anunciou a demissão de aproximadamente 800 funcionários, causando mal-estar ao Ministério da Fazenda, mesmo depois da decisão do governo em reduzir os impostos sobre produtos industrialiados(IPI).E se grandes empresas como a GM, não estão suportando os impactos da crise, imaginem a população ?Claro que o sentimetno de insegurança agora é geral, pois não há discurso, por mais convincente que seja, que consiga despreocupar alguém, quando o assunto afeta o bolso.
Não preciso nem dizer que com esse sentimento, a economia não gira, causando mais desemprego.
E não adianta reduzir IPI, nem pedir para os bancos reduzirem juros, porque ninguém está pensando em comprar além do necessário para sua subsistência. O povo quer é emprego! Para sentirem-se seguros.Para poderem fazer planos e começar a comprar!
Ultimamente, a preocupação geral é em aprender a nadar, para superar as marolinhas ou tsunamis desta crise que nenhum país conseguiu segurar!

Nenhum comentário: