quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Trintei e não trinquei


Bem, aqui estou eu a entrar na primeira casa das balzaquinas. Parece? Aos que dizem que não agradeço e digo que o Renew ajudou. Aos que dizem que sim, ok, é isso mesmo, tenho trinta e não tenho vergonha de dizer. O mais importante é que cheguei até aqui entre alegrias e tristezas, dificuldades e obstáculos superados. Agradeço por tudo que vivi e por ter chegado até aqui sem
 trincar. E estou muito feliz por isso!
Completar esse número redondinho tem um gostinho especial e ao mesmo tempo, me tira daquela zona de conforto do “ah, vc ainda é jovem” para o “ tá na hora de resolver logo sua vida”, o que não implica em tomar decisões mais maduras, se tornar uma pessoa mais chata e de feição fechada. Mas acredito que a responsabilidade e maturidade vêm naturalmente e aos poucos.

A gente passa a ter atitudes e desejos diferentes. Percebe que quer mais do que um par de sapatos, uma “breja” com os a amigos, ou ter liberdade para fazer o que der na cabeça, simplesmente porque já tem tudo isso. Então passa a ansiar coisas mais concretas, a ter um pouco mais de estabilidade. Deixa de apenas sonhar para colocar em prática com mais firmeza tudo isso. Para de fazer as coisas por impulso e começa a planejar, construir estratégias que garantam o equilíbrio e segurança para conseguir mais além.

Aprende a não esperar dos outros e contar mais consigo mesmo. A não se decepcionar por bobagem. A gente começa a ter uma percepção maior de algumas coisas, a ser mais tolerante, abrir mais os ouvidos para o que realmente interessa e a se importar menos com coisas chatas que tomam seu tempo e sugam sua energia. Ataca logo um F***** e tudo fica bem. Para de deixar as coisas para o outro dia, mesmo sabendo que você tem todo o tempo do mundo, porém entende que cada vez que adia algo isso se torna um atraso na sua vida. Daí percebe que você é dona de seu nariz e que seus pais não estarão mais perto para passar a mão na sua cabeça quando fizer algo errado, ou no meu caso, levar aquela bela bronca.

Quantas coisas mudaram? Situações que me moldaram, pessoas que me acrescentaram, umas que vieram, cumpriram o seu papel e seguiram, outras que cumpriram, mas partiram de vez. Quantas portas batidas na cara, e alguns medos deixados para trás para desvendar e entender que o novo é saboroso. Nem tudo foi fácil, mas pode ser menos dolorido quando se tem coragem e o apoio das pessoas certas.

Tudo que tenho nessa vida agradeço a Deus e as pessoas que passaram na minha vida. Não trinquei até hoje por que tenho e quero sempre ter mais motivos para sorrir do que para chorar. Desde o simples abrir os olhos até as lágrimas de sofrimento, porque tudo na vida é um aprendizado. Em meio a tempestades, persevero para encontrar o paraíso.

Espero poder ter sempre essa sede de aprende, de buscar o conhecimento. Só sei que quero cada vez mais transformar lágrimas em sorrisos, desafios em vitórias. Viver intensamente como qualquer escorpiniano. E que Deus me dê sabedoria suficiente para saber os tempo certo e caminhos a trilhar.
Agradeço a tudo e a todos que de alguma forma contribuíram nas páginas da minha vida.

Nenhum comentário: