terça-feira, 27 de julho de 2010

Um Crime cobrindo outro crime. Caso Rafael Mascarenhas.

Um crime que cobre outro. Triste perceber que isto realmente acontece. É o que acompanhamos no caso do músico Rafael Mascarenhas, filho de Cissa Guimarães, que além de perder a vida por causa do ato insano de quem acredita que o racha é curtição, ainda somos obrigados a engolir atitudes de pessoas que trabalham por dinheiro e não sabem dar valor a profissão, muito menos na responsabilidade que é vestir uma farda da polícia.

É obvio que causa indignação saber que pessoas que trabalham em um órgão responsável pela segurança pública agem em desacordo com a lei.

Porém um crime não cobre o outro. Rafael Bussamra atropelou uma pessoa e ainda aceitou o suborno dos políciais ( atitude egocentrica, pois no momento ele pensou era só em limpar sua barra, não ser preso e o atropelado que se dane!) . Só depois que sua família descobriu que o atropelado se tratava do filho da apresentadora Cissa Guimarães , o pai do atropelador, que deveria orientar o rapaz, voltou atrás, preferindo não pagar a segunda parte do suborno e pediu para parar o conserto do carro que atroprelou Rafael. Acredito que eles perceberam o quanto seria difícil escapar das punições legais. Ou será que o valor solicitado pelos policiais foi alto demais?


Será que só depois de ter ciência que o atropelado era filho de uma pessoa conhecida na mídia que a conciência de Rafael Bussamra pesou?E se o atropelado não fosse Filho de Cissa? Que rumo tomaria este caso? Será que os policiais receberiam o valor estipulado e ficaria por tudo por isso mesmo? Será que existiria o suborno? Será que Rafael Bussamra conseguiria dormir em paz? E o atropelado? Como ficaria? Morreria sem os holofotes da mídia, ficaria por isso mesmo, deixando a dor e o vazio da perda de um ente querido nos familiares?

Somos resposáveis por nossos atos, portanto nada justifica as atitudes tomadas e nem mesmo a lei conseguirá reparar a vida perdida! O que dizer sobre este caso? Infelizmente só lamentar, esperar que a justiça seja cumprida e que outros jovens como Rafael Bussamra consigam refletir sobre seus atos, principalmente quando colocam em risco a vida de outras pessoas.

Nenhum comentário: