terça-feira, 8 de setembro de 2009

Tudo para com a chuva.

Sei que alguns telejornais rezam para que chova, e assim ,eles terem notícias as quais todos já sabemos. Quando chove tudo para!

Eu também aguardava com ansiedade a chuva, mas não porque eu não tinha um assunto a comentar, mas porque minha renite, sinusite e outros " ites" da vida precisavam de um arzinho melhor.

Porém o motivo do meu post é para ir contraditóriamente ao que disse anteriormente :" Quando chove, tudo para". Exceto nós.
Os compromissos não esperam a chuva dar uma trégua e como não temos escolha, nos metemos em trânsito, ficamos com os pés encharcados, meias e pernas molhadas, guarda-chuvas voando e muito vento na cara.
Ficamos em filas de banco esperando por 1 hora o sistema que parou voltar e assim pagarmos as contas. O metrô reduz a velocidade e nós suportamos o calor que o ar condicionado não consegue suprir, parecendo sardinhas enlatadas, respirando o ar de todos. O melhor é quem desce na estação Itaquera. Dentro do terminal tem tantas goteiras que nem sei se chove mais do lado de fora ou do lado de dentro.

E quando conseguimos chegar ao tal compromisso, já é tarde demais. Todo o sacrifício foi em vão. Fazer o quê? O que nos resta é enfentar tudo de novo para chegar em casa.

É! Nem tudo pode ser perfeito!




e se você tiver um carro, parabéns por um aldo e meus pesames por outro, pois quem tem carro enfrenta o transito infernal da cidade, mas pelo menos está em um ambiente sem pegar vento e chuva na cara.

Nenhum comentário: