quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Duelo entre titãs!






Depois das denuncias feitas pelo jornal Folha de São Paulo sobre a lavagem de dinheiro e formação de quadrilha em que o Bispo da Igreja Universal do Reino de Deus , Edir Macedo, está envolvido, a guerra entre as emissoras Rede Globo e Rede Record foi travada.



A Rede Globo, mostrou no dia 11/08/2009, no Jornal Nacional, uma reportagem de aproximadamente 10 minutos, com acusações do Ministério Público de que o dinheiro das doações de fiéis à igreja Universal eram aplicados em imoveis e empresas de comunicação, ao invés de serem destinadas a obras de caridade, como os bispos dizem.


A Rede Record, não contente com a matéria exibida pelo Jornal Nacional , vasculhou seus arquivos e no dia seguinte levou ao ar em um de seus telejornais matérias contra a Rede Globo. Entre os podres do Império de Roberto Marinho, o destaque foi para o poder e a manipulação exercida em eleiçoes e movimentos que foram de interesse da emissora.



E a rincha entre as duas não parou por ai não. A troca de acusações permaneceu pelo menos por mais 4 dias seguidos.

Ponto de vista.


Me envergonha, ver duas emissoras de grande porte travarem briga no estilo "rinchinha".





De certa forma, a Globo idiretamente ataca a Record, mas a Record, recusa a máscara, ao declarar o quanto não gostou das reportagens e insinuações apresentadas pela Globo.


Quem ganha com tudo isso é o público, que apesar de presenciar uma pequena baixaria, percebe que a imprensa além de ter um grande poder nas mãos, também possui seus podres.


E pelo amor de Deus, será que alguém ainda se cega com as verdades ditas pelas duas emissoras.


Digo, verdades, porque pelo menos eu, já tinha a noção de que todos essas acusações( "secretas aos olhos ou não") , ocorreram e ocorrem.


E ainda dizem que o amor é cego! Para mim, a alienação é a forma de Cegueira mais praticada atualmente.


Ah, vai aí uma dica: O filme "Ensaio sobre a cegueira".

E fica uma perguntinha para reflexão:


Será que podemos confiar em tudo que ouvimos, lemos, e vemos?

Um comentário:

Adeline disse...

Pra mim é o sujo falando do mal lavado. Uma influencia na política manipulando a população através de especulações dissimuladas, outra, manipula a população não só a acreditar que tudo ali passado é verdade como tenta arrecadar mais fiéis, e consequentemente, DÍZIMO.
Me poupe esse boné velho, isso sim.

Beijos :*